Blog

Feriados prolongados em 2020: tudo que você precisa saber para curtir a Serra Gaúcha

2020 será um dos melhores anos para viajar! Confira todos os feriados prolongados que vêm por aí!

Viajar é uma das melhores coisas da vida. Se você também é um apaixonado por experiências, aí vai uma boa notícia: 2020 será recordista em feriados prolongados!Enquanto em 2019 foram 5, em 2020 teremos 9 feriados prolongados! Isso se deve ao grande número de datas que caem no início da semana, como segunda-feira (4 das datas).Pensando em ajudar você a aproveitar melhor essas oportunidades de viajar, criamos uma lista de coisas que você pode fazer na Serra Gaúcha. Confira abaixo e bom proveito!1 – Fevereiro: Vale dos VinhedosQuando: Carnaval, 24 a 26 | segunda-feira a quarta-feira – Até 5 dias.

Vale-dos-Vinhedos
Que tal usar o carnaval para relaxar? Visite o Vale dos Vinhedos!
Enquanto alguns querem folia no carnaval, outros preferem relaxar em algum lugar calmo. Caso você faça parte do segundo grupo, o Vale dos Vinhedos é uma ótima escolha. Afinal, além de tranquilidade você encontrará ótimos vinhos para degustar!2 – Abril: Páscoa em GramadoQuando: Sexta-feira Santa, 10 de abril | sexta-feira – 3 dias.
Pascoa em Gramado
Muito chocolate e diversão em Gramado!
A cidade de Gramado é conhecida, além de sua beleza, pelos seus eventos. E na Páscoa não é diferente! A Páscoa em Gramado reserva diversas atrações gratuitas pela cidade que fazem a alegria da família toda.3 – Abril: Museus do Grupo DreamsQuando: Sexta-feira Santa, 10 de abril | sexta-feira – 3 dias.
Grupo Dreams Gramado
Visitar Gramado e não ir no Museu de Cera é como se não tivesse ido!
Quando se fala em atrações turísticas na Serra Gaúcha uma grande referência é o Grupo Dreams! Para quem visita Gramado, a dica é visitar os parques da empresa, como: Dreamland Museu de Cera, Salão Super Carros e Vale dos Dinossauros.4 – Maio: Roteiros do Agroturismo em GramadoQuando: Dia do Trabalho, 1º| sexta-feira – 3 dias.
Agroturismo Gramado
Embarque nos roteiros de Agroturismo e conheça as raízes de Gramado!
A cidade de Gramado é conhecida por suas raízes coloniais, vinda do povos alemão, italiano e português. Nos Tours do Agroturismo você irá fazer uma verdadeira imersão sobre as culturas que formaram Gramado, vendo de perto costumes e provando o melhor da gastronomia.5 – Junho: Parque dos Aparados da SerraQuando: Corpus Christi, 11 | quinta-feira – até 4 dias.
Aparados da Serra
Esta vista vai encantar sua família!
Levar a família para se conectar com a natureza sempre é uma boa ideia. E a experiência proporcionada pelo Parque dos Aparados da Serra é incomparável! A vista da conhecida “Terra dos Cânions” é de tirar o fôlego, e você ainda pode conferir várias trilhas locais.6 – Setembro: Passeio Maria FumaçaQuando: Independência do Brasil: 7 | segunda-feira – 3 dias.
Maria-fumaça
Entre num passeio pela história com a Maria Fumaça!
Falando em atrações turística clássicas, quem visita a Serra Gaúcha não pode esquecer do Passeio Maria Fumaça! A locomotiva passa pelas cidades de Carlos Barbosa, Garibaldi e Bento Gonçalves, com direito a apresentações artísticas de música italiana, gaúcha e degustações de vinho, espumante e suco de uva.7 – Outubro: SnowlandQuando: Dia de Nossa Senhora Aparecida, 12 | segunda-feira – 3 dias.
Snowland
Viva a neve de verdade no Snowland!
Perto de começar o inverno, por que não se jogar logo na neve? O Snowland é o primeiro parque de neve indoor das Américas e uma das atrações mais clássicas de Gramado. A experiência proporciona ambientes com até -5°C. Uma verdadeira parada obrigatória para quem visita a cidade!8 – Novembro: Parque Estadual do CaracolQuando: Finados, 2 | segunda-feira – 3 dias.
A Cascata do Caracol impressiona pela força da natureza!
O Parque Estadual do Caracol abriga um dos cartões-postais mais famosos de Canela: a Cascata do Caracol! A atração também oferece trilhas, lojinhas, e a incrível vista do Observatório Ecológico. Vale à pena conferir!9 – Dezembro: Natal LuzQuando: Natal, 25 de dezembro | sexta-feira – 3 dias.
Natal-Luz-Gramado
Traga sua família para se emocionar com a magia do Natal! Imagem: Cleiton Thiele
Para encerrar, não tem como pensar em Natal e não lembrar do Natal Luz! Por isso, o clássico evento em Gramado é a escolha ideal para curtir o feriado prolongado no mês de dezembro. Não só pelas atrações, mas a decoração feita na cidade acaba criando uma atmosfera única que vai encantar sua família!Esperamos ter ajudado a aproveitar melhor os feriados prolongados de 2020. Até o próximo texto!

VEJA TAMBÉM

Depoimento Diego Eifler

Novos prazos para conclusão de empreendimentos

Como funciona o Portal do Cliente da Gramado Parks?