Blog

Tudo o que você precisa conhecer em Portugal

São muito os motivos para se apaixonar por Portugal. As vielas de Lisboa, o charme histórico de Sintra ou as paradisíacas praias da Costa del Sol. Sabe qual a melhor forma de aproveitar tudo isso? Conferindo o nosso guia com os lugares que você precisa conhecer por lá!

Praia do Carvoeiro - Portugal

Praia do Carvoeiro – Portugal

Portugal possui pouco mais de 10 milhões de habitantes. São 700 Km de estrada atravessando o país, sendo bem fácil ir de um extremo ao outro no mesmo dia. Então, qual o segredo do destino para atrair 21 milhões de visitantes ao ano?

O turismo no país cresceu 10,7% em 2017, e motivos para isso não faltam. A região tem em média, 300 dias ensolarados ao ano. O verão acaba sendo um pouco mais longo também, permitindo banho de mar quase o ano inteiro. Nem começamos a falar da gastronomia de alta qualidade e a carta de vinhos de renome mundial. Portugal é imperdível!

Lisboa

Lisboa – Portugal

Apesar de pequeno, o país não decepciona na variedade de atrações. Museus, castelos, trilhas, praias… Para não ficar perdido entre tantas opções, selecionamos aquelas atividades que não podem ficar de fora de seu roteiro, veja:

Lisboa

O ponto de chegada da maioria dos visitantes que chegam em Portugal. A capital portuguesa já ganhou duas vezes o prêmio de melhor destino europeu. Não é por menos, o charme das vielas ou a beleza dos azulejos na parede são encantadores. Aromas que despertam o apetite. Becos e ruelas que guardam preciosidades de um rico passado. Em cada esquina, Lisboa esconde uma agradável surpresa.

A Torre de Belém é parada obrigatória no destino. Um dos cartões postais da Europa, a construção é considerada uma das 7 maravilhas de Portugal, e foi tombada como patrimônio histórico pela Unesco.  Originalmente construída como uma prisão no meio do rio Tejo, a torre foi trazida até a margem através de alterações no curso fluvial e aterros. Hoje, a estrutura é um dos principais pontos turísticos do país.

Torre de Belém - Lisboa - Portugal

Torre de Belém – Lisboa – Portugal

Sintra

Seguindo o roteiro por Portugal, encontramos Sintra, a vila medieval portuguesa. Localizado a 30 Km de Lisboa, a região conquista pelo seu charme. Sintra, também chamada de O Monte da Lua, é um lugar cheio de mistério e magia, que fará os visitantes se sentirem dentro de um filme medieval. A região preservou muito bem todo o seu passado histórico, e nunca investiu em grandes expansões, se mantendo na categoria de vila. A Unesco inclusive já tombou o lugar como patrimônio da humanidade.

Palácio Nacional da Pena - Sintra - Portugal

Palácio Nacional da Pena – Sintra – Portugal

Ilha da Madeira

Para os que buscam contato com aventura e a natureza, a Ilha da Madeira é o destino certo! Sendo a principal ilha do arquipélago da Madeira, o local é repleto de atrações. São trilhas, praias e museus que merecem alguns dias do seu roteiro. Aqui também é a terra natal de Cristiano Ronaldo. O craque do futebol nasceu e cresceu na capital Funchal, que hoje abriga um museu inteiro dedicado a ele. Vale destacar também as belezas naturais do Jardim Botânico da Madeira, que conta com mais de 2500 espécies de plantas.

Ilha da Madeira - Portugal

Ilha da Madeira – Portugal

Portugal é realmente imperdível! A variedade de atrações e atividades fazem deste um destino único e especial. O melhor de tudo é que se você for membro RCI pode aproveitar ainda mais a viagem, hospedando em resorts afiliados. Entre as opções disponíveis é possível encontrar hotéis como o Pestana Palms e Royal Orchid, na Ilha da Madeira.

Já preparou as malas?

VEJA TAMBÉM

Entenda a classificação das bandeiras do distanciamento controlado e como elas afetam Gramado

Páscoa em Gramado: 5 dicas para você aproveitar a época mais doce do ano

Destinos RCI para curtir em 2020