Blog

Páscoa em Gramado: 5 dicas para você aproveitar a época mais doce do ano

Está chegando o período mais doce do ano em Gramado. Confira 5 dias para aproveitar a Páscoa por aqui!

Não é à toa que a cidade de Gramado é considerada uma das cidades mais
charmosas do país. Além das atrações, da gastronomia e do clima aconchegante presente o ano todo, datas festivas como Páscoa e Natal transformam a cidade em um cenário de conto de fadas.

Como falta muito pouco para a chegada do coelhinho, decidimos reunir aqui algumas dicas para você aproveitar tudo que Gramado reserva para você nesta época tão doce. Vem ver:

Experimente os chocolates artesanais

A cidade do chocolate é o destino perfeito para quem vai dar uma fugidinha na dieta e curtir um bom chocolate. Barras, trufa, bombom, com frutas, no sorvete, em calda ou na clássica forma de ovo. São vários jeitos de curtir um dos melhores chocolates artesanais do país, feitos sempre com muito carinho.

Na Páscoa, a produção se intensifica para atender a todos os chocolovers que aterrissam por aqui, mas uma coisa é certa: não falta nunca!

Curta a decoração da cidade

Páscoa em Gramado - Curta a decoração
Durante a Páscoa as ruas de Gramado se enchem de vida.

A cidade de Gramado fica ainda mais deslumbrante na Páscoa. As ruas, praças, casas e lojas ganham decorações especiais de Páscoa que encantam a todas as idades. O coelhinho está por todo lado e cada esquina reserva um novo encanto.

Leve as crianças e divirta-se com elas

Para os pequenos, a Páscoa em Gramado não é só deliciosa, mas muito divertida. Atividades como pinturas faciais fazem a festa das crianças na Rua Coberta.

O desfile Parada de Páscoa, realizado durante os finais de semana, é outra atração que traz toda a magia da Páscoa para as ruas da cidade. E não são só os pequenos que aproveitam, já que é impossível não se emocionar com tantas belezas.

Encante-se com as manifestações artísticas

Páscoa em Gramado - Atrações
Durante a Páscoa em Gramado, a qualquer momento sua família pode ser surpreendida!

Os adultos ainda podem se emocionar com as atividades especiais que são
realizadas durante a Páscoa. A Rua Coberta e a Praça Igreja Matriz São Pedro são embaladas com atrações que variam entre música, oficinas e apresentações de teatro que atraem turistas de todo o mundo.

Programe sua viagem

Seja para uma passadinha rápida ou em uma viagem longa, a dica é sempre prever sua programação com antecedência. Confira quais são as atrações, compre ingressos, organize seu cronograma e garanta que não vai perder nada durante o período.

A programação especial de Páscoa de Gramado em 2020 acontece de 20 de março a 12 de abril. A maioria das atividades são gratuitas e você pode curtir um passeio perfeito ao lado da família ou dos amigos. A programação completa está sempre disponível logo na entrada da Rua Coberta. É só chegar, se informar, e curtir seu dia do jeitinho que você preferir. Opções não faltam para viver experiências incríveis. 🙂

Fique ligado aqui no nosso blog para saber tudo sobre as experiências deliciosas que te esperam na Serra Gaúcha.

VEJA TAMBÉM

Gramado agora é a Capital Nacional do Chocolate Artesanal

Gramado Parks constrói praça pública em Gramado.

Destinos RCI para curtir em 2020