Blog

Guia para curtir o Natal Luz

Gramado já se prepara para sediar mais um edição do principal evento natalino do país: o Natal Luz. A 33ª edição contará com mais de 500 apresentações, que acontecerão entre os dias 25 de outubro de 2018 e 13 de janeiro de 2019. 

Já está mais do que na hora de começar a se programar para viver incríveis sensações e resgatar a verdadeira simbologia do Natal. Mais uma vez, serão 4 espetáculos, sendo 3 pagos e um totalmente gratuito. Confira abaixo o que esperar de cada um deles:

– Acendimento de Luzes

Acendimento das Luzes

Acendimento das Luzes

O espetáculo de Acendimento de Luzes acontece diariamente na estrutura montada no Palácio dos Festivais, logo em frente à famosa Rua Coberta. Além de ser gratuito, é considerado um aquecimento para os shows principais, já que o acendimento acontece às 20:30 e dá tempo suficiente de sair de lá e ir conferir os outros espetáculos.

A apresentação, de cerca de 30 minutos, conta a história dos Senhores do Tempo que trabalham na Usina do Sentimentos, uma máquina responsável por acender a energia de Gramado e fazer o Natal acontecer. Há bastante interação com o público presente, uma vez que é com a energia deles que a máquina volta a funcionar.

– Natal pelo Mundo

Natal Pelo Mundo - Divulgação

Natal Pelo Mundo – Divulgação

Se você acha que as festividades de Natal são semelhantes ao redor do mundo, está completamente enganado. E é exatamente esse o tema do espetáculo Natal pelo Mundo, que acontece as terças e sextas no ExpoGramado.

A história gira em torno da menina Sofia, que reencontra seus antigos amigos da Fantástica Fábrica de Natal e conta para eles (e para a platéia, claro) como é celebrado esse período mágico nos mais variados países. Tudo isso com muita música, ótimas coreografias e tecnologia de última geração para te teletransportar junto com os personagens.

– Reencontros de Natal

Reencontros de Natal

Reencontros de Natal

Sediado no Lago Joaquina Rita Bier, no centro de Gramado, o espetáculo Reencontros de Natal é provavelmente o mais emocionante de todos. A estrutura do show é montada ao redor do lago e há uma uma belíssima queima de fogos de artificio durante o evento, que ocorre as quartas e sábados.

O elenco é formado por mais de 100 artistas, entre cantores, bailarinos e cantores, que dão vida a história de uma família separada pela distância. Temendo que as tradições e as raízes se percam, o patriarca tenta reunir os filhos, que moram em países diferentes, para o Natal. Daí em diante, o musical emociona a plateia e presenteia todos os presentes com um show de efeitos visuais.

– Desfile de Natal

Grande Desfile de Natal -Divulgação

Grande Desfile de Natal -Divulgação


Com um espetáculo que lembra os desfiles de carnaval, com carros alegóricos e muita música, o Grande Desfile de Natal busca aflorar os sentimentos de esperança, amor, fé, alegria e surpresa. Bailarinos, acrobatas, atores/atrizes e patinadores invadem a área externa do ExpoGramado trazendo toda a magia do Natal.

O show acontece as quintas e domingos e tem duração de uma hora. A interação com a plateia e as majestosas alegorias são os pontos fortes do Grande Desfile de Natal. Para fechar com chave de ouro, o último carro traz o Papai Noel e muita neve.

Anderson Spinelli
Fundador / Diretor de Marketing
www.destinosimperdiveis.com.br

VEJA TAMBÉM

Páscoa em Gramado: 5 dicas para você aproveitar a época mais doce do ano

Gramado agora é a Capital Nacional do Chocolate Artesanal

Gramado Parks constrói praça pública em Gramado.