Blog

Gramado Parks constrói praça pública em Gramado.

Um antigo sonho dos moradores do bairro Avenida Central, em Gramado, será realidade a partir de março, com a inauguração da primeira praça pública do local.

O local contará com uma área total de 500 m², localizado na Rua Mirco Leobet, logo atrás do Gramado Exclusive Resort, cujas obras serão entregues em fevereiro de 2020.

Esta ação foi possível graças ao projeto “Adote uma Praça”, da Prefeitura de Gramado.

O programa tem o objetivo de buscar apoio de pessoas físicas ou jurídicas, para revitalização, conservação, manutenção, zeladoria, melhoria e fiscalização de praças, parques públicos, áreas de lazer, entre outros.

O terreno, que pertence à municipalidade, foi adotado pela Gramado Parks para a instalação do playground. O local contará com escorregador, balanços e gangorras, além de campos de futebol e pergolados.

Junto aos brinquedos, será instalada uma estrutura completa, com bancos, lixeiras, bebedouros e banheiro acessível a portadores de deficiência. A praça também receberá iluminação e será fechada a noite, para preservação da estrutura e segurança. A Gramado Parks assinou um termo de responsabilidade pelo local, com duração de 5 anos.

Sendo assim, a empresa ficará responsável por todo o projeto arquitetônico, também como cada detalhe de todas as etapas, desde o preparo do terreno até a manutenção dos brinquedos.

Com previsão de entrega para março de 2020, este é mais dos projetos da Gramado Parks voltado para a comunidade de Gramado durante este ano.

Praça Pública sendo construída nos fundos do Gramado Exclusive Resort.

Praça Pública sendo construída nos fundos do Gramado Exclusive Resort.

Ainda em março, a empresa irá entregar uma escola de educação infantil no bairro Carniel. Para abril, está previsto a conclusão da estação de tratamento de esgoto no bairro Dutra, ampliando a rede hidrossanitária da região, solicitação antiga dos moradores.

No final do ano, é a vez da entrega do Centro de Saúde da Várzea Grande. A instalação vai facilitar o acesso da população local a serviços avançados de saúde, como traumatologia e atendimento psiquiátrico.

Todos estes projetos comprovam o compromisso da Gramado Parks em, não apenas trazer atrações e empreendimentos inovadores para a Serra Gaúcha, como também desenvolver e melhorar a qualidade de vida da comunidade gramadense.

VEJA TAMBÉM

Como utilizar minha multipropriedade imobiliária se não posso viajar?

Páscoa em Gramado: 5 dicas para você aproveitar a época mais doce do ano

Gramado agora é a Capital Nacional do Chocolate Artesanal