Blog

Gramado Exclusive Resort recebe o selo LEED

O Gramado Exclusive Resort recebe o certificado LEED. Entenda como este reconhecimento oferece ainda mais credibilidade para a sua casa de férias.

Gramado Exclusive Resort recebe o certificado LEED

Gramado Exclusive Resort recebe o certificado LEED

Elegante em cada detalhe, o Gramado Exclusive Resort acaba de ficar ainda melhor! O empreendimento acaba de ser reconhecido com a certificação LEED.

A sigla significa Leardership in Energy and Environmental Design, em tradução livre, Liderança em energia e design sustentável.

Este é um sistema internacional de certificação e orientação ambiental para construções, utilizado em mais de 160 países. O seu foco principal é incentivar a transformação do projeto, obras e operação da construção, sempre com foco na sustentabilidade de suas ações.

Para entender como o Gramado Exclusive Resort conquistou este reconhecimento, vamos explicar quais são os critérios analisados durante a certificação.

Ao todo, 9 categorias são avaliadas, sendo elas:

  • Processo integrado;

  • Localização e transporte;

  • Terreno sustentável;

  • Eficiência hídrica;

  • Energia e atmosfera;

  • Materiais e recursos;

  • Qualidade do ambiente interno;

  • Inovação;

  • Prioridade regional.

Estes elementos são divididos em pré requisitos e créditos. A primeira categoria são fatores obrigatórios que a construção precisa ter para solicitar a certificação. Os créditos são elementos adicionais, que definem a categoria do selo. No caso do Gramado Exclusive Resort, é a Silver.

Quartos do Gramado Exclusive Resort

O selo LEED Silver comprova a qualidade do Gramado Exclusive Resort

Receber este reconhecimento traz inúmeras vantagens para a sua casa de férias. Ele  comprova a segurança e preocupação com a saúde de todos que utilizam o empreendimento, garante o uso racional de recursos naturais, reduz o consumo de água e energia, aumento do bem estar dos usuários, entres outros.

Além disso, é mais uma forma de valorização do seu imóvel, trazendo benefícios para você e a região onde o projeto está inserido.

O Diretor de Engenharia e Incorporação da Gramado Parks, Cristiano Postigo, destacou a importância dessa conquista:

“Nós vemos a certificação LEED como o resultado da boa engenharia aplicada na prática.Passando pelo desenvolvimento do produto, detalhado nos projetos, mas sempre focando no produto final. Quando todos os projetos são desenvolvidos pensando na melhor experiência para o hóspede, quando se pensa em racionalização de recursos naturais, quando os processos no canteiro de obras observam as melhores práticas da indústria, a certificação LEED é uma consequência natural a ser conquistada. É assim que trabalhamos nossos empreendimentos: com respeito ao meio ambiente e aos nossos clientes, que terão um empreendimento sustentável.”

A certificação agrega ainda mais valor para a sua casa de férias, comprovando a qualidade e o cuidado que a Gramado Parks tem com cada detalhe de seu empreendimento. Tudo isso para lhe proporcionar momentos únicos ao lado daqueles que ama.

Um empreendimento com este reconhecimento traz ainda mais valor para Gramado e a Serra Gaúcha. O melhor de tudo é que ele também pode ser a sua casa de férias.

Tem dúvidas se a multipropriedade é a solução ideal para você? Então confira o que os outros clientes da Gramado Parks tem a dizer sobre esta experiência.

Essas sãos as férias que você e sua família merecem.

VEJA TAMBÉM

Conheça a nova funcionalidade da Central de Reservas da Gramado Parks

Gramado é um dos destinos mais desejados pelos brasileiros

Depoimento Umberto Farah