Blog

Porque Gramado é considerado um dos destinos mais românticos do país?

A cidade mais famosa e charmosa da Serra Gaúcha é também um dos lugares preferidos por casais de todo o país para curtir uma viagem a dois.

Em pesquisa realizada pelo site Par Perfeito, em 2013, Gramado ficou em primeiro lugar, desbancando outros destinos bem conhecidos como Campos do Jordão, em São Paulo, e Monte Verde, em Minas Gerais. Mas afinal, o que é que atrai tanta gente apaixonada para essa pequena cidade gaúcha? Listamos abaixo os 5 principais motivos:

1) Gastronomia de primeiríssima qualidade

Fondue Gramado

Uma das principais iguarias de Gramado, o fondue!

Tem programa mais romântico do que um jantar a luz de velas, com comida da melhor qualidade e um bom vinho? Gramado tem isso de sobra! Tem cantina italiana, restaurante alemão, casa portuguesa e, claro, o tradicional e desejado fondue.

Isso sem falar nos famosos cafés coloniais, pizzarias temáticas, galetos e churrascarias com carnes argentinas e uruguaias. Tem até restaurante inspirado na realeza britânica, que serve um típico Fish & Chips saborosíssimo, e pub todo feito esculpido em gelo! Deu pra ter um gostinho da gastronomia de Gramado?

2) Paisagens de tirar o fôlego

A vista do Vale do Quilombo no Belvedere em Gramado.

A vista do Vale do Quilombo no Belvedere em Gramado.

Um lago com pinheiros trazidos da Alemanha, uma avenida charmosíssima com lojas de grife e estabelecimentos com arquitetura alemã, uma igreja toda construída em pedra basalto ou um mirante com vista para um vale de tirar o fôlego. Cenários lindíssimo não faltam à Gramado.

Além de voltar pra casa com um álbum de fotos de fazer inveja, você ainda guarda na memória lugares inesquecíveis com o amor da sua vida! Não deixe de dar um pulo na Fonte do Amor Eterno para prender seu cadeado e deixar sua recordação na Serra Gaúcha!

3) Clima de Serra

Cenários românticos estão garantidos!

Cenários românticos estão garantidos!

Destinos mais frios sempre são mais procurados para viagens românticas. Seja para curtir um belo vinho ou para fazer um passeio bem grudadinho na pessoa amada. E mesmo estando em um país tropical como o Brasil, a altitude de Gramado – a mais de 800 metros acima do mar, traz temperaturas mais amenas e, nos meses mais frios, aquela névoa londrina que parece ter sido produzida só pra deixar o clima mais romântico.

4) Hospedagens românticas e aconchegantes

Arquitetura apaixonante.

Arquitetura apaixonante.

Já pensando na fama de cidade para casais, os hotéis se prepararam para que a estadia torne a viagem ainda mais incrível. Há opções de hospedagens com muito requinte e bom gosto, que incluem inclusive condições especiais para recém-casados!

O estilo europeu deixa tudo ainda mais romântico! Tem algo mais aconchegante que um chalézinho de arquitetura alemã com uma bela banheira e iluminação baixa? Ou uma suíte em um hotel que mais parece um castelo francês, com móveis esculpidos a mão e pintados com folha de ouro? Pois é, você encontra tudo isso e muito mais!

5) Ótimas atrações pra curtir a dois

Andar de pedalinhos no Lago Negro é um dos principais programas românticos de Gramado.

Andar de pedalinhos no Lago Negro é um dos principais programas românticos de Gramado.

Gramado conta com parques lindíssimos, um centrinho com dezenas de lojas e chocolaterias, vinícolas premiadas e abertas ao público, restaurantes pra todos os gostos e bolsos e passeios divertidíssimo. Tem tanta atração, que mesmo uma viagem de uma semana não é suficiente para que se conheça tudo.

Que tal uma caminhada por uma rua forrada de folhas alaranjadas no outono ou uma relaxante volta de pedalinho pelo Lago Negro? Dá até pra casar em Gramado naquelas capelas à la Las Vegas, com o Elvis Presley celebrando o amor! Realmente, opção é o que não falta por aqui.

E aí, tá esperando o que pra curtir uma viagem romântica em Gramado?

VEJA TAMBÉM

Cerca de 2 milhões de turistas curtiram Gramado na temporada de inverno

Decoração do Natal Luz conta com orçamento 15% maior que em 2017

Conheça a Austrália!