Blog

Lugares para registrar sua viagem a Gramado

Adoramos conhecer novas culturas, culinárias e pontos turísticos – viajar é bom demais! E sempre que conhecemos algum lugar novo, não dá vontade de registrar os momentos pra eternidade e mostrar aos seus conhecidos como o lugar é incrível?

Gramado é certamente uma das cidades mais fotogênicas do país e no texto abaixo listamos algumas dicas de onde fazer algumas imagens fantásticas. Anota tudinho aí e tenha certeza que visitará esses locais ao passar alguns dias por aqui:

 

  • Rua Coberta

 

A Rua Coberta é um dos pontos mais conhecidos de Gramado – está bem no centro e liga suas duas das avenidas principais da cidade. Com aproximadamente 100 metros de comprimento, a Rua Madre Verônica (nome oficial do local) tem uma cobertura de vidro que protege os visitantes de eventuais chuvas e frio.

 

Durante a temporada de inverno, prepare-se para ver muita gente entre suas lojas, eventos e apresentações – especialmente se for na época de Natal, com sua decoração temática. Perfeito para fotos belíssimas e, de quebra, alguma comprinhas.

 

  • Praça Major Nicoletti

 

Pertinho da Rua Coberta, bem em frente à Igreja Matriz de São Pedro, há uma praça extremamente pitoresca chamada Major Nicoletti.

Inaugurada em 1936 mas remodelada completamente em 2003, possui uma galeria lotada de restaurantes, lojas e cafés, mas não é só isso – para os amantes da fotografia, aqui possui o combo coreto + fonte + flores + banquinhos simpáticos para registros maravilhosos.

 

  • Lago Negro

 

O Lago Negro de Gramado é onde você encontrará paz e tranquilidade! E nada melhor que essas duas coisas para fazer registros fotográficos.

A história deste lago é bem interessante: antigamente, o local se chamava Vale do Bom Retiro e, durante um incêndio em 1942, o responsável pela administração – vendo o fogo se alastrar – teve a ideia de abrir uma fenda em um riacho com a ajuda dos moradores locais. Assim, a água encheu a fenda evitando a destruição total da mata. Foi deste modo que se originou o Lago Negro – que ganhou este nome pois as mudas dos pinheiros ao seu redor foram importadas da Floresta Negra, na Alemanha.

Rodeado desses pinheiros e azaleias, a natureza tomou conta aqui, junto com as dezenas de pedalinhos em forma de cisne. Então prepare um chimarrão e chame seu companheiro(a) para um passeio romântico com direito a fotos memoráveis!

 

  • Eu Amo Gramado

 

Outro local obrigatório para eternizar sua visita à Gramado: na Rua Garibaldi, bem pertinho da Rua Coberta, há um letreiro EU AMO GRAMADO. A parede viva lindíssima deixa o cenário ainda mais perfeito pra registrar seu amor pela cidade em imagens. É uma atração que merece sua visita!

 

  • Borges de Medeiros

 

Uma das principais vias de Gramado, a Avenida Borges de Medeiros é um verdadeiro shopping a céu aberto com suas incontáveis lojinhas, restaurantes e cafés (dos mais variados preços).

 

Além de ser o local dos desfiles comemorativos da cidade, ela ainda ganha uma decoração maravilhosa de Natal durante essa época do ano. Preste atenção nos detalhes, no clima, nas pessoas ao seu redor: é realmente mágico, você se sente em um conto de fadas!

 

Visite as lojas de chocolate, o Palácio dos Festivais (casa do famoso Festival de Cinema de Gramado), caminhe pelo deck do Lago Joaquina Rita Bier: a cada passo é uma surpresa e um novo cenário agradável.

 

  • Rua Torta

 

Ao ver pela primeira vez a Rua Emilio Sorgetz, ela pode lhe parecer familiar – sim, é muito parecida com a Lombard Street, aquela rua sinuosa de São Francisco.

 

Lotada de flores, árvores e curvas, a via é perfeita para fotos e vídeos. Só bastante tome cuidado na hora de fazer as fotos e vídeos, pois a rua permanece aberta para a circulação de veículos. Vale a pena fazer um registro tanto na parte baixa da rua, quanto lá no topo.

 

  • Pórtico de Gramado

 

É o último item, mas provavelmente o que você irá visitar primeiro: os grandes portões de Gramado que lhe dão boas-vindas à cidade!

 

São duas opções de pórticos: o de Nova Petrópolis é o mais antigo, no estilo bávaro, com jardins maravilhosos que merecem seu click!

 

Já o de Taquara é mais novo, mas tão bonito quanto o outro! No estilo normando de arquitetura, possui um centro de informações turísticas que serve como desculpa para parar no local e tirar aquela foto maneira! 🙂

 

VEJA TAMBÉM

Saiba como foi o resultado do Prêmio Época Reclame Aqui

Natal Luz de Gramado espera mais de 2 milhões de turistas

5 motivos para conhecer Gramado