Blog

Atrações para conhecer em Gramado em dois dias

Com dezenas de atrações, é fácil ficar sem saber o que fazer primeiro em Gramado. Para te ajudar em suas próximas férias por aqui, montamos um roteiro de 4 dias pela cidade, veja só!

A Serra Gaúcha é um destino espetacular. São paisagens exuberantes, gastronomia farta e inúmeras atrações diferenciadas e exclusivas. Com tantas opções, fica até difícil de saber o que fazer primeiro. Para te ajudar, montamos este pequeno roteiro com os principais pontos para você conhecer em uma visita a Gramado. Veja só!

Centro de Gramado

Casa do Colono na Praça das Etnias

A charmosa Casa do Colono na Praça das Etnias

A primeira parada é a Praça das Etnias. Ao lado da estação rodoviária da cidade, o local é uma homenagem para os principais povos que colonizaram a região. Ali você pode conhecer um pouco mais da história da cidade com as casas típicas de cada etnia. Além disso, há a Casa do Colono, com produtos típicos da região de produção artesanal. Além disso, também há os fornos, que funcionam nos finais de semana, com pães e cucas quentinhos a toda hora.

Logo em frente a Praça das Etnias está a peculiar Rua Torta que, com suas curvas e flores, é um dos cenários favoritos dos visitantes para tirar fotos por aqui. Depois de registrar a sua passagem por lá, basta alguns passos para chegar até a Avenida Borges de Medeiros.

Avenida Borges de Medeiros

Como não aproveitar as férias em Gramado com um cenário desses?

A principal avenida de Gramado também é uma das mais belas da Serra Gaúcha. Desde as charmosas construções em estilo europeu, passando pelos canteiros floridos cuidados com esmero, até as inúmeras lojas e restaurantes presentes por ali. Explore a Rua Coberta, visite o Museu do Festival de Cinema e curta a paisagem.

Atrações naturais de Gramado

Para quem deseja curtir a natureza de Gramado, o Lago Negro é parada obrigatória. Com um cenário espetacular, o local foi criado para conter um incêndio de grandes proporções e, posteriormente, reflorestado com árvores importadas da Floresta Negra, na Alemanha. Hoje é possível andar nos pedalinhos de cisnes, caminhar pela trilha que margeia o lago ou fazer um pic-nic por lá.

Lago Negro - Gramado RS

Você já visitou o Lago Negro?

Perto do centro da cidade, outro ponto imperdível é o Belvedere. A espetacular vista do Vale do Quilombo impressiona a todos com um deslumbre das belezas que a Serra Gaúcha é capaz de proporcionar.

Atrações especiais em Gramado

Snowland - Parque de Neve Indoor

Diversões geladas esperam por você no Snowland

Agora, se deseja viver experiências únicas na cidade, nossa sugestão é o Snowland.

O primeiro parque de neve indoor das Américas surgiu da ideia de haver neve o ano inteiro em Gramado. Ao todo, são 16 mil m² de atrações geladas para toda a família curtir, em um ambiente temático, inspirado pelos nevados alpes suíços.

A primeira área do parque é o Vilarejo Alpino. Neste espaço as temperaturas ainda são agradáveis, em torno de 16°c. É em meio ao cenário que recria uma simpática vila que você encontra o lago de patinação, lojinhas diversas e brinquedos infantis.

Para a próxima parte do Snowland é preciso de agasalhar bem. Ainda bem que o parque oferece roupas térmicas para encarar os -5°c da Montanha de Neve. É aqui, neste cenário congelado que você encontra a neve de verdade, além de pista de snowboard, esqui, tobogã e até mesmo apresentação teatral. Depois de curtir o lugar, a dica é relaxar tomando um chocolate quente.

Gramado é um dos destinos mais surpreendentes e apaixonantes do país, não é à toa que a cidade chega a atrair mais de 6 milhões de visitantes anualmente. Esperamos que o nosso roteiro te ajude a aproveitar ao máximo suas férias por aqui, e temos a certeza que Gramado certamente vai deixar aquele gostinho de quero mais em você.

Caso isso aconteça, não deixe de conhecer a multipropriedade e saiba como garantir sua casa de férias por aqui, sem pagar nada a mais por isso.

VEJA TAMBÉM

Gramado Parks é finalista no Prêmio Reclame Aqui em 2020

Conheça a nova funcionalidade da Central de Reservas da Gramado Parks

Gramado é um dos destinos mais desejados pelos brasileiros