Blog

Festival de Cinema de Gramado é finalista do Prêmio Nacional de Turismo 2018

O Festival de Cinema concorre à premiação que reconhece as melhores iniciativas do turismo nacional.

Sucesso de público e critica, o 46ª Festival de Cinema de Gramado trouxe milhares de turistas para a terra do cinema brasileiro. Além da presença de grandes artistas nacionais e internacionais no tapete vermelho, a edição de 2018 ficará marcada na história como a mais inclusiva até hoje.

Durante o Festival, no dia 21 de agosto, o evento levou acessibilidade para as sessões. Através de libras, legenda descritiva e áudio descrição, pessoas com limitação de visão ou audição puderam acompanhar as exibições competitivas  da mostra.

Público utilizando a audiodescrição durante a apresentação dos Curtas-metragens brasileiros e dos Longas-metragens brasileiro e estrangeiro - Foto: Cleiton Thiele / Pressphoto

Público utilizando a audiodescrição durante a apresentação dos Curtas-metragens brasileiros e dos Longas-metragens brasileiro e estrangeiro – Foto: Cleiton Thiele / Pressphoto

A proposta recebeu aprovação da comunidade e foi uma das 208 inscritas para concorrer ao Prêmio Nacional de Turismo 2018, sendo uma das 21 finalistas que concorrem em sete categorias diferentes.

Esta premiação é oferecida pelo Ministério Público como reconhecimento das melhores iniciativas do setor no último ano, servindo também como um indicativo de performance do mercado.

O Festival de Cinema de Gramado concorre com mais duas propostas na categoria de “Turismo Social”. Além dessa, também são premiadas as categorias de: monitoramento e avaliação do setor ; qualificação e formalização; valorização do patrimônio e produção associada ao turismo; inovação tecnológica, além de marketing e apoio a comercialização.

O público aprovou o projeto!  Foto: Cleiton Thiele / Pressphoto

O público aprovou o projeto! Foto: Cleiton Thiele / Pressphoto

Os resultados da premiação serão divulgados ainda hoje (05/12), em uma cerimônia que acontece no Rio de Janeiro, a partir das 19 horas.

Este é mais um indicativo da qualidade do Festival de Cinema de Gramado e demais eventos realizados na cidade, provando que a Serra Gaúcha, além de ser um belíssimo destino, possui grande potencial!

VEJA TAMBÉM

Eventos corporativos em Gramado contam com 30% a mais de adesão do que outros destinos

Casa Aveiro – Um restaurante português com o toque do melhor do mundo

Cerca de 2 milhões de turistas curtiram Gramado na temporada de inverno