FAQ GRAMADO PARKS
DÚVIDAS FREQUENTES
Veja abaixo as principais dúvidas relacionadas a Gramado Parks.
Não encontrou o que procurava? Clique aqui e envie a sua pergunta.
  • SOBRE A MULTIPROPRIEDADE
  • SOBRE A RCI
  • SOBRE OS RESORTS
  • 1
    • 1. O que é fração/multipropriedade e suas vantagens?

      Multipropriedade é o sistema pelo qual o título de propriedade de uma unidade autônoma de um empreendimento é fracionado em cotas, sendo que cada uma destas corresponde a uma fração da propriedade do imóvel, formando-se, assim, um regime de condomínio entre os adquirentes das cotas, que se tornam COPROPRIETÁRIOS da unidade. Tendência mundial, a economia compartilhada ou consumo colaborativo é um modelo de negócio inovador que já existe nos EUA, México e Europa há mais de 20 anos e tem se difundido muito, proporcionando ao proprietário usufruir do imóvel e dos serviços em períodos pré-determinados, sem alto custo.

    • 2. Quais as vantagens da fração/multipropriedade?

      As principais vantagens da multipropriedade incluem: a possibilidade de aquisição de uma fração de um imóvel, garantindo suas férias por determinados períodos do ano, com serviços de hotelaria, sem o pagamento de diárias de hotel; a divisão das responsabilidades de despesas do imóvel com outros proprietários, proporcionalmente ao período de uso; aquisição de patrimônio (herdável), sem a necessidade de alto investimento; a flexibilidade de destinos e temporadas, através da associação à empresa intercambiadora.

    • 3. Como utilizar minha fração?

      O sistema de multipropriedade é uma maneira inovadora de pensar e organizar suas férias em família. Você se torna dono daquele imóvel que sempre sonhou, tendo direito a utilizá-lo em determinadas semanas do ano e ainda tem a possibilidade de trocar semanas em hotéis no mundo todo, gerando flexibilidade de destino. As semanas são suas e através do sistema rotativo cada proprietário escolhe suas semanas para desfrutar em cada ano.

    • 4. O que é INCC e IGP-M?

      O sistema de multipropriedade é uma maneira inovadora de pensar e organizar suas férias em família. Você se torna dono daquele imóvel que sempre sonhou, tendo direito a utilizá-lo em determinadas semanas do ano e ainda tem a possibilidade de trocar semanas em hotéis no mundo todo, gerando flexibilidade de destino. As semanas são suas e através do sistema rotativo cada proprietário escolhe suas semanas para desfrutar em cada ano.

    • 5. Qual a vantagem de quitar a minha fração?

      A principal vantagem que o proprietário tem ao quitar a sua fração é o não pagamento do índice de reajuste. Ao pagar o contrato de forma parcelada, todos os meses as parcelas mensais sofrerão reajuste fazendo com que, ao final do contrato, o proprietário pague efetivamente um valor maior do que o acordado no momento da compra. Ao quitar todas as parcelas de uma vez só o proprietário irá pagar o reajuste somente até a data da quitação, eliminando os demais reajustes e, consequentemente, pagando um montante menor.

  • 1
    • 1. O que é RCI?

      Com mais de 40 anos de experiência, a RCI (Resort Condominiums International) é líder mundial no segmento de férias compartilhadas e pioneira no Brasil nesse negócio que cresce exponencialmente. Atuante no Brasil há 25 anos, oferece acesso a mais de 4.600 empreendimentos em mais de 100 países. Fundada em 1974, nos Estados Unidos, a RCI tem a proposta de promover intercâmbios de férias e, assim, tornar as viagens de lazer mais fáceis e acessíveis.

    • 2. Quais os benefícios da RCI?

      O diretório da RCI oferece mais de 4.600 empreendimentos pelo mundo e o proprietário de uma fração da Gramado Parks recebe, no momento da compra, a associação à RCI durante o período de 5 anos, podendo utilizar suas semanas em qualquer um dos empreendimentos afiliados.

    • 3. Como posso utilizar a RCI?

      Como proprietário da fração do empreendimento e após integralização de 12% do valor do contrato de compra e venda, é possível tornar-se sócio da RCI. Tendo em mãos o seu número de inscrição, basta cadastrar-se no site da RCI usufruindo de uma variedade de destinos e datas, podendo intercambiar suas semanas, o que poderá ocorrer após a entrega do empreendimento. Durante o período de construção do empreendimento, cada proprietário tem direito a 2 semanas de hospedagem conforme certificados, além das semanas escapes através da RCI.COM. Os certificados dão direito à hospedagem no destino escolhido, não cobrindo gastos como alimentação e transporte.

    • 4. A Gramado Parks e a RCI são a mesma coisa?

      Não. A Gramado Parks é a incorporadora dos empreendimentos, ou seja, a entidade responsável pelo projeto, planejamento e execução da obra dos resorts. Já a RCI é uma empresa parceira da Gramado Parks que possibilita o intercâmbio de semanas em outros empreendimentos afiliados ao redor do mundo.

  • 1
    • 1. Como funciona o condomínio?

      O condomínio será gerido pela administradora aprovada em assembleia. Essa assembleia será convocada meses antes da data de entrega do empreendimento, conforme especificado em contrato, e pelo síndico eleito em assembleia. Os serviços a serem oferecidos pelo condomínio, conforme aprovação em assembleia, incluem serviços hoteleiros compostos por recepção, governança, gastronomia, segurança/portaria, manutenção, lazer/recreação, administração, central de reservas e locação, dentre outros. O Condomínio terá receitas e despesas, sendo que estas últimas serão divididas mensalmente entre os multiproprietários.

    • 2. Como funciona o sistema de locação?

      O sistema de locação, chamado de pool, é o sistema de administração hoteleira através da qual as frações/semanas podem ser disponibilizadas pelo proprietário para locação por terceiros. A administradora poderá oferecer este serviço que inclui: publicidade dos apartamentos disponíveis para locação, recebimento das diárias, manutenção e conservação dos apartamentos e, nesse caso, receberá comissão de 20% sobre o valor da locação.

    • 3. É permitido ceder o uso para terceiros?

      Sim, o proprietário da fração poderá ceder suas semanas de uso para terceiros. No entanto, ele deverá informar sua decisão com antecedência para a administradora a fim de evitar transtornos no momento do check-in.

    • 4. O que faz a administradora?

      A administradora é uma pessoa física ou jurídica encarregada da administração do Condomínio. Submeterá à aprovação em assembleia a taxa de condomínio que deverá ser paga mensalmente pelos multiproprietários, sempre deixando a prestação de contas disponível para consulta. As taxas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bem Imóvel) são adicionais à taxa de condomínio e seu pagamento cabe aos multiproprietários. A remuneração da administradora será 10% da receita bruta do condomínio.

    • 5. Como é determinado o período de uso?

      O período de uso será determinado em semanas, de acordo com um calendário rotativo. Nesse calendário cada fração terá uma prioridade diferente para escolha das semanas, sendo que todos os anos mudará a ordem de prioridade, gerando flexibilidade de períodos. Dessa forma, todos os proprietários têm seu direito de escolha garantido.

ADQUIRA FÉRIAS PARA A VIDA TODA
Plantão de vendas