Blog

Descubra a Málaga com descontos especiais!

Membro RCI pode aproveitar destinos incríveis usufruindo de diversas vantagens, entre eles, está Málaga. Confira o que faz o local tão especial e por que você merece passar suas próximas férias por lá!

Málaga é a sexta maior cidade da Espanha e considerada a capital da Rota do Sol, que percorre o litoral espanhol. O título não vem sem motivo, o destino conta com uma média de 300 dias ensolarados anualmente. Una isso a uma posição privilegiada, com o litoral banhando pelas águas do mediterrâneo e você terá algumas das melhores praias espanholas.

Praias

Aqui fica uma curiosidade. A principal praia do destino, Malagueta, é totalmente artificial. Com 1200 metros de comprimento e 45 metros de largura, a área de banho foi criada com areia trazida do Saara. Por ter sido um projeto planejado, além das belíssimas vistas e da ótima localização, praticamente junto ao centro, a praia também é muito bem organizada e limpa, perfeita para um passeio em família.

História

Vista do Forte Alcazaba para a cidade.

Vista do Forte Alcazaba para a cidade.

Não muito longe de Malagueta, fica uma das principais atrações de Málaga: o Centro Histórico. Devido à sua localização privilegiada e acesso ao mar, a cidade foi disputada por diversas nações, servindo principalmente como centro comercial. Todos esses conflitos e fluxo constante de pessoas deixaram uma história incrível que você pode conferir nas ruas históricas ou no Forte Alcazaba. A estrutura foi construída para defender a cidade de ataques piratas e, hoje é um dos principais pontos turísticos do local.
Por lá, você pode caminhar pelas muralhas da construção, apreciando a vista da cidade junto ao mar. Também é possível explorar o interior do forte e ambientes como o Pátio de Armas, que foi transformado em um belo jardim.

Não muito longe dali, ficam as ruínas do Teatro Romano.  Construído no século I e utilizado até o século III, a estrutura só foi redescoberta em 1951, durante um processo de revitalização dos jardins da cidade.

Cultura

Málaga também é o centro cultural da Espanha. Terra natal do pintor Pablo Picasso, a cidade abriga a casa do artista, aberta a visitação, além de um museu inteiramente dedicado a suas obras. Além destes, o visitante poderá conferir o Museu Carmem Thyssen, que guarda a coleção de obras da baronesa, incluindo peças de grandes artistas, produzidas entre os séculos XIII e XX.

Málaga reserva surpresas incríveis!

Málaga reserva surpresas incríveis!

Viu por que Málaga pode ser um destino incrível? Então não perde tempo, pois a RCI está oferecendo um desconto especial para viagens a cidade até o dia 3 de dezembro. Acesse a plataforma e confira tudo!

VEJA TAMBÉM

Membro RCI aproveita férias inesquecíveis em Orlando!

5 Motivos para aderir a economia colaborativa

RCI garante o preço da sua viagem de escape!