Blog

Decoração do Natal Luz conta com orçamento 15% maior que em 2017

Gramado se prepara para o maior evento do ano. A 33ª edição do Natal Luz inicia dia 25 de outubro e pretende encantar milhões de turistas. Serão 81 dias da festa que movimenta comércio, rede hoteleira, atrações e restaurantes de toda a região da Serra Gaúcha.

Só na decoração, estão sendo investidos R$ 2,8 milhões, 15% a mais que no último ano. Luzes, laços, pinheiros e muita magia poderão ser vistas nas principais rotatórias do centro, Avenida Borges de Medeiros, Ruas Garibaldi e São Pedro e os pórticos de entrada da cidade.

Associação de Artistas responsáveis para a pintura das Renas Decoradas e os Quebra Nozes

Associação de Artistas responsáveis para a pintura das Renas Decoradas e os Quebra Nozes com alguns Membros do Conselho Gestor da Gramadotur – Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Com 220 mil ingressos à venda, o público poderá curtir em família um dos 3 shows pagos. Serão 28 apresentações do Reencontros de Natal, que acontece no Joaquina Rita Bier, 25 do Natal pelo Mundo e 25 do Grande Desfile de Natal, que acontecem na Expogramado. Além dos shows com entrada paga, diariamente o show de Acendimento e as atrações da Rua Coberta encantam os transeuntes que se aglomeram na estrutura montada em frente ao Palácio dos Festivais, para ver um dos momentos mais fascinantes do evento, o teatro que ascende a cidade.

Uma das novidades deste ano, é o maior investimento na Vila de Natal. Uma trupe vai fazer intervenções artísticas no local que promete estar ainda mais bonito. Com 60% da decoração pronta, as equipes de montagem pretendem já nos próximos dias iniciar as instalações.

VEJA TAMBÉM

Festival de Cinema de Gramado é finalista do Prêmio Nacional de Turismo 2018

Porque Gramado é considerado um dos destinos mais românticos do país?

Eventos corporativos em Gramado contam com 30% a mais de adesão do que outros destinos