Blog

Curta ainda mais o inverno em Gramado!

A estação favorita dos visitantes de Gramado acaba de começar, prometendo momentos incríveis para aqueles que visitam a cidade. Se você é um deles e quer saber como aproveitar ainda mais o seu passeio pela Serra Gaúcha, confira nossas dicas!

A neblina ao amanhecer, as tarde ensolaradas e os ventos gelados durante a noite, que convidam a saborear um delicioso fondue. É impossível não se apaixonar pela cidade mais encantadora da Serra Gaúcha.

Claro que, com uma infinidade de atrações, é fácil ficar sem saber o que fazer primeiro em Gramado, portanto preparamos este guia especial com as melhores atividades para você curtir ainda mais o inverno por aqui.

Chocolates artesanais

Chocolates que encantam os olhos e conquistam o paladar.

Chocolates que encantam os olhos e conquistam o paladar.

Nenhuma visita a Gramado está completa sem um copo fumegante de chocolate quente. A Avenida Borges de Medeiros está repleta de lojas que oferecem a iguaria, além de deliciosos chocolates artesanais, nos mais variados formatos e sabores.

Se você ama o doce, vale uma visita ao Mundo de Chocolate, atração que conta com mais de 200 replicas de grandes monumentos do mundo feitos inteiramente com o doce. Lá você vai acompanhar a jornada de um avô e sua neta pelo mundo, descobrindo curiosidades sobre cacau e a produção da iguaria que todos adoram. O passeio termina dentro da loja da Lugano, onde você aproveita para levar alguns bombons para casa, ou se deliciar com pratos especiais no café do local.

Gastronomia

Rasen Platz

Rasen Platz, no coração da cidade!

Já que estamos falando da gastronomia, não podemos deixar de destacar este, que é um dos grandes atrativos da Serra Gaúcha. Massas, sopas, carnes nobres e o famoso fondue proporcionam sabores únicos, capazes de acabar com qualquer dieta.

A Rua Coberta é o ponto de partida para quem deseja realizar um tour gastronômico por Gramado. É lá que se encontra o Rasen Platz, um ambiente totalmente inspirado nas cervejarias alemãs, oferecendo o melhor da gastronomia germânica, sempre acompanhado de um bom chopp gelado e shows de bandinhas tradicionais.

Já se você prefere a cozinha lusíada, a escolha certa é o Casa Aveiro, o primeiro restaurante de gastronomia portuguesa da Serra Gaúcha. Com pratos inspirados nas receitas de Dona Dolores, mãe do craque Cristiano Ronaldo, o estabelecimento oferece opções típicas da culinária portuguesa e pratos especiais, como o Bacalhau à CR7, a estrela da casa. Tudo isso com uma excelente carta de vinhos do porto para acompanhar.

Snowland

Snowland Gramado

A Montanha de Neve no Snowland.

A neve é um dos atrativos naturais mais desejados de Gramado, porém você não precisa planejar a sua viagem esperando pelos dias mais frio, pois a cidade tem neve o ano inteiro! No Snowland você vai encontrar temperaturas abaixo de 0°C e diversões geladas para a família inteira!

O parque se divide em dois ambientes distintos, o primeiro é o Vilarejo Alpino. O ambiente que simula uma pequena vila aos pés de uma montanha, onde fica a pista de patinação, praça de alimentação e brinquedos eletrônicos. O segundo local é a Montanha de Neve, com temperaturas que chegam a -5°C, atrações geladas e muita neve! Aqui você encontra  a pista de esqui e snowboard, assim como um delicioso chocolate quente para saborear, apreciando a paisagem congelada.

Wyndham Gramado Termas Resort Spa

Whyndham Gramado Termas Resort Spa

Whyndham Gramado Termas Resort Spa

Se a dúvida é onde ficar em Gramado, a resposta é o Wyndham Gramado Termas Resort Spa! O primeiro empreendimento de nível internacional da Serra Gaúcha oferece uma experiência de hospedagem de alto padrão para que você possa curtir momentos únicos em família! Desfrute das piscinas internas e externas, relaxe nas jacuzzis, cuide do corpo na academia e aproveite uma sessão exclusiva no cinema.

O melhor é que o Wyndham Gramado Termas Resort Spa pode ser a sua casa de férias na Serra Gaúcha, por um valor que cabe em seu orçamento. Com a multipropriedade, você compartilha os custos de aquisição do imóvel com outros proprietários e pode aproveitar seu empreendimento todos os anos, sem se preocupar com manutenção e limpeza. Entre em contato para saber mais!

Festival de Cinema

Kikito, o rosto do Festival do Cinema.

Kikito, o rosto do Festival do Cinema.

Nenhum inverno em Gramado está completo sem o Festival de Cinema de Gramado. O maior evento, em número de edições contínuas, da sétima arte na America Latina chega ao seu 47º ano. O tapete vermelho vai cruzar a Rua Coberta em direção ao Palácio dos Festivais, demarcando o caminho das celebridades que vão prestigiar a comemoração.

O cronograma oficial ainda não foi divulgado, mas você já pode anotar na agenda: a atração vai de 16 a 24 de agosto. Se quiser saber mais sobre os eventos da cidade, não deixe de conferir o nosso post aqui no blog com todas as informações!

Malas prontas para aproveitar o inverno no destino mais encantador de todos?

VEJA TAMBÉM

Confira as novidades do Natal Luz 2019

Confira tudo sobre o 11º Festival de Cultura e Gastronomia

O que fazer em Gramado com crianças?