Blog

Conheça a Austrália!

Belíssimas praias, desertos áridos repletos de tradições, montanhas nevadas, cidades históricas e a maior barreira de corais do mundo. As opções são várias, mas o destino é só um. Prepare-se para conhecer e se surpreender com a Austrália!

A Austrália é um destino que passa despercebido por muitas pessoas na hora de planejar as férias. O país é o sexto maior do mundo em extensão territorial, um pouco menor que o Brasil, proporcionando uma enorme variedade de atrações.

Sua localização isolada é o que torna o lugar tão único e especial.  Para ter uma ideia, 80% da vida selvagem do país é exclusiva de lá, totalizando mais de 1 milhão de espécies. A grande variedade de biomas favorece essa diversidade, oferecendo habitats perfeitos para todos os tipos de animais, desde cangurus, passando por tubarões, cobras, até os simpáticos quokkas e os coalas.

Os simpáticos quokkas da Austrália

Os simpáticos quokkas da Austrália

A diversidade também se reflete na população da Austrália. As ruas modernas de Sydney, a cultura e história de Melbourne, a tradição milenar dos aborígenes no Deserto Vermelho ou os surfistas que vêm de todos os lugares do mundo em busca das ondas de Whitehaven. Há tanto para se ver por lá que é fácil acabar se perdendo, então vale a pena organizar um roteiro para aproveitar as férias ideais com a família.

Sydney é o ponto de partida de muitos turistas que chegam no destino. A cidade com mais de 5 milhões de habitantes é a prova de que mesmo na correria do dia-a-dia, os australianos mantêm uma forte relação com o mar. Conheça um dos principais cartões-postais do país, a Sydney Opera House, aprecie o litoral de Manly Beach e termine o dia em um dos restaurantes no centro da cidade.

A metrópole de Sydney

A metrópole de Sydney

Outro lugar que merece sua atenção nessa viagem é Melbourne. Considerada a capital cultural e da moda australiana, a cidade é repleta de ruas e vielas históricas, que te levam a agradáveis surpresas. Prédios da era vitoriana contrastam com estruturas modernas e gigantescos centros de compras. Conheça as galerias de arte da Federation Square, pegue um antigo bondinho para conhecer as áreas mais afastadas do centro ou reserve um dia para mergulhar na Península de Mornington e fazer um passeio de jet ski.

Se você procura por um programa mais tranquilo, a pedida é Palms Cove. A praia é muito procurada por aqueles que buscam por paz e sossego. Há diversos resorts afiliados a RCI por lá, que oferecem tudo para você e sua família aproveitarem férias incríveis. Águas claras e tranquilas, o cenário é completado com montanhas verdejantes que vão até a costa, proporcionando um contraste único e incrível, até mesmo para a diversificada Austrália.

O místico Outback

O místico Outback

Para abraçar de vez a cultura australiana, viaje até o Outback, um platô árido de terras vermelhas, que abriga a maior rocha do mundo, Ayers Rocks, ou Urulu para os nativos. A região é habitada pelos aborigenes a milhares de anos, que acabaram desenvolvendo uma relação única com a natureza da área. É fácil encontrar pinturas rupestres milenares ao fazer visitas guiadas pelas cavernas da região.

A Austrália é incrível, um lugar que sempre guarda novas surpresas, uma melhor que a outra.  Deixe o destino conquistar você e prepare-se para vivenciar férias inesquecíveis.

VEJA TAMBÉM

Porque Gramado é considerado um dos destinos mais românticos do país?

Cerca de 2 milhões de turistas curtiram Gramado na temporada de inverno

Decoração do Natal Luz conta com orçamento 15% maior que em 2017