Blog

Confira como foi o 10ª Festival de Cultura e Gastronomia

Sucesso absoluto! É assim que podemos definir o 10º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado.  O evento que aconteceu entre 6 a 16 de setembro quebrou todos os recordes, proporcionando momentos de diversão e pratos de dar água na boca. 

Para quem está chegando agora, o Festival de Cultura e Gastronomia é um evento que trás o melhor da culinária local para as ruas de Gramado. São estações de rua, festins, workshops e apresentações culturais. A promessa era que o Festival deste ano fosse ser o maior até hoje, e o evento não apenas cumpriu com o esperado, mas superou todas as expectativas!

A edição de 2018 teve um diferencial, e ao invés de acontecer em outubro, a data foi mudada para setembro. Um grande acerto! Durante os finais de semana do Festival, a rede hoteleira de Gramado registrou ocupação superior a 90%*. Estes são dados bastante expressivos para a média temporada, e mostram que Gramado oferece atrações interessantes e de grande porte em todos os momentos do ano.

Os números do evento também foram impressionantes. Enquanto na edição de 2017 foram vendidas 900 taças de cristais, apenas no primeiro final de semana do 10º Festival foram comercializadas 1136 peças*. A quantidade de pratos vendidas nas estações de rua montadas na Rua Coberta e na Rua Major Nicoletti, são ainda mais surpreendentes. Foram 18,5 mil pratos vendidos, um aumento de 117% em relação ao ano anterior*.

O Festival de Cultura e Gastronomia vem se transformando em um dos principais eventos de Gramado. De 2015 para cá, o evento registrou um aumento de 664% em vendas*. Isto mostra que, muito além de Natal Luz e inverno, Gramado é um destino imperdível, com atrações para aproveitar em qualquer momento do ano!

10º Festival de Cultura e Gastronomia

10º Festival de Cultura e Gastronomia

*: Dados retirados da coluna de Miron Neto.

VEJA TAMBÉM

Abertura do Sonho de Natal reúne 25 mil pessoas em Canela

Festival de Cinema de Gramado é finalista do Prêmio Nacional de Turismo 2018

Seis atrações imperdíveis em Canela