Blog

Cerca de 2 milhões de turistas curtiram Gramado na temporada de inverno

A temporada de inverno em Gramado foi um sucesso! Marcada por dois grandes eventos promovidos pela cidade e com patrocínio da Gramado Parks, a temporada de inverno em Gramado registrou um fluxo de aproximadamente 2 milhões de turistas e apresentou novidades e entretenimento para toda a família. De junho a setembro, o Festival de Cinema e o Festival de Cultura e Gastronomia, mais a neve e as temperaturas baixas, com sensação térmica de até -5° foram responsáveis pela movimentação na cidade.

Nas estradas de acesso, 634.299 carros de passeio foram registrados nos meses de junho a agosto, e a estimativa é de que cerca de 1.700 mil pessoas passaram pela cidade no período. Se somarmos os dados de setembro, que ainda não estão consolidados, certamente ultrapassamos os 2 milhões de visitantes nos meses de inverno na cidade.

10º Festival de Cultura e Gastronomia

10º Festival de Cultura e Gastronomia

Ao longo dos 15 dias de Festival de Cinema, celebridades desfilaram pelo tapete vermelho da Rua Coberta, enquanto uma aglomeração de turistas curtia o glamour nos restaurantes e bares locais. Dos 665 filmes inscritos, entre curtas e longas, foram selecionados 48 para competição, que representaram 4 estados e 8 países estrangeiros, contando as coproduções.  Além das exibições o evento apresentou a 2ª edição do Gramado Film Market que discute plataformas de exibição, internacionalização de conteúdos ibero-americanos e o futuro das salas de exibição. Nem só de cinema vive este momento, algumas das principais festas itinerantes do país e mundo aconteceram por aqui, com opção para quem curte todos os estilos musicais.

O Festival de Cultura e Gastronomia, que em sua 10ª edição homenageou o Uruguai, também foi um sucesso. Com lindos dias de sol e mesas na rua, o evento alcançou um aumento de faturamento na ordem de 117% em relação ao ano passado, superando qualquer expectativa. Foram 18.500 pratos vendidos nas 20 estações de comida de rua e mais de 1.600 taças oficiais. De 2015 até 2018, o evento cresceu 664% em vendas. Além das opções gastronômicas, o público curtiu 50 atrações musicais que animaram dias e noites na Rua Coberta e Pedro Benetti.

Snowland

Snowland – Parque de neve indoor.

Nas atrações, o Snowland, por exemplo, teve um incremento de 12% no número de visitantes com relação ao mesmo período do ano passado. Se o inverno já foi este sucesso todo, imagine o que não está por vir no Natal Luz!

Gramado é uma cidade que atrai turistas o ano inteiro, sempre inovando em seus eventos e decoração. Ter sua propriedade de férias aqui, significa que você terá sempre novidades ao retornar e a segurança do melhor investimento em lazer para a sua família.

VEJA TAMBÉM

Abertura do Sonho de Natal reúne 25 mil pessoas em Canela

Festival de Cinema de Gramado é finalista do Prêmio Nacional de Turismo 2018

Seis atrações imperdíveis em Canela