Blog

Casa Aveiro – Um restaurante português com o toque do melhor do mundo

Hoje vamos falar um pouco do único restaurante português de Gramado: a Casa Aveiro. Em um ambiente intimista, requintado e aconchegante – rodeado de camisas de futebol – conhecemos o restaurante da família do Cristiano Ronaldo, o famoso CR7.

E não temos como não falar do esporte ao falar da Casa Aveiro, pois os garçons dão assistências extremamente cordiais, a cozinha tem uma formação campeã e o sabor? Por mais que eu tente fugir da brincadeira óbvia, é um gol de placa!

Logo na entrada, já vemos a família completa em uma foto sobre azulejos portugueses: Comandado pela irmã do jogador, a chef Katia Aveiro, aqui funciona um tradicionalíssimo restaurante português – com receitas carinhosamente inspiradas nos pratos da mãe do Cristiano, a dona Dolores. Então não fugimos: optamos pelo tradicional mesmo!

A imagem da família do craque Cristiano Ronaldo na entrada do Casa Aveiro.

Comemos de entrada, além de um fantástico bolinho de bacalhau (que no cardápio está como pastel de bacalhau), o Camalhau, que é um bolinho de bacalhau com um camarão dentro. Ele deveria ser obrigatório pra quem visita o local, de tão bom! De prato principal? Bacalhau também! Mas se você não gosta de peixe, fique tranquilo: o cardápio possui muitas outras opções de carnes e massas. Ah, a carta de vinhos também é ótima – então se prepare para ter uma refeição incrível!

A estrela do dia ficou sendo o Bacalhau à CR7 – o prato preferido do melhor do mundo, e que nós brasileiros conhecemos bem: é um Bacalhau à Brás perfeitamente preparado com cebola, batatas, ovos e azeite. Delicioso! Ficamos com muita vontade de experimentar também o Bacalhau às Natas – então certamente voltaremos pra cá em nossa próxima visita à Gramado.

Parte da excelente carta de vinhos do estabelecimento.

Parte da excelente carta de vinhos do estabelecimento.

De sobremesa, recomendamos os famosos pastéis de Belém com sorvete – um desfecho perfeito se você ainda conseguir comer algo depois do banquete! E se quiser levar uma recordação da experiência, antes de sair você pode comprar algumas latas de sardinha ou vinhos portugueses – eles ficam à venda na entrada do restaurante.

 

O restaurante tem capacidade para 200 pessoas e, devido a grande procura, é necessário fazer reserva pelo telefone, informado abaixo.

Casa Aveiro
Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 2507 – Gramado/RS
Horários: todos os dias das 11:30 AM à meia-noite
Tel: (54) 3533-4458

VEJA TAMBÉM

Festival de Cinema de Gramado é finalista do Prêmio Nacional de Turismo 2018

Eventos corporativos em Gramado contam com 30% a mais de adesão do que outros destinos

Cerca de 2 milhões de turistas curtiram Gramado na temporada de inverno