Blog

5 motivos para conhecer Gramado

Eleito o segundo melhor destino do Brasil e quinto da América Latina pelo Traveller’s Choice 2018, Gramado é simplesmente encantadora. Antes mesmo do prêmio do Trip Advisor existir, a cidade já era destino certo de brasileiros e estrangeiros em busca de um cantinho aconchegante, com comida boa, muitas atrações e uma atmosfera mágica. Confira abaixo 5 motivos para conhecer a principal cidade da Serra Gaúcha.

– Charme da Serra

A arquitetura europeia traz um charme inegável à Serra Gaúcha. As casas em estilo italiano e alemão, os parques extremamente bem cuidados e floridos, as ruas limpas e organizadas e um conjunto de igrejas imponentes e conservadíssimas. Você vai encontrar tudo isso e muito mais em Gramado.

Um passeio por suas ruas é praticamente uma viagem no tempo para alguma cidadezinha no interior da Europa. Com cerca de 30 mil habitantes, Gramado mantém a atmosfera hospitaleira e agradável de um pacato e encantador vilarejo.

 

– Clima agradável e friozinho na medida certa

Com estações bem definidas, Gramado atrai visitantes durante o ano todo. Durante o inverno, a época mais procurada por turistas, a cidade ganha um ar ainda mais europeu, com a tradicional névoa e temperaturas próximas a 0ºC. O outono é marcado pelas ruas cobertas por folhas secas e visual bucólico.

Já na primavera, a natureza mostra todo seu esplendor. Os jardins, muito bem cuidados, ficam completamente floridos e as famosas hortênsias dão as caras, tornando o cenário ainda mais colorido e fotogênico. Por fim, o verão é quente, com temperaturas que chegam perto dos 30ºC. É o período ideal pra curtir os parques e atrações ao ar livre.

 

– Gastronomia rica e farta

Prepare-se para comer muito bem em Gramado! Cantinas italianas, restaurantes alemães, os tradicionais cafés coloniais, inúmeras vinícolas premiadas e casas de fondue por todos os lados. É impossível não se render as tentações da Serra Gaúcha.

Sem contar com as fábricas de chocolates, famosas em todo o país por sua qualidade incomparável. Há chocolaterias por todas as partes e, mais cedo ou mais tarde, você vai ter que provar essas delícias.

Há até um restaurante português assinado pela família do craque Cristiano Ronaldo. Assim como na Europa, as refeições são bem fartas e é praticamente impossível voltar de Gramado sem ter ganhado uns quilinhos a mais.

 

 

– Atrações pra todos os gostos e bolsos

A cidade de Gramado é famosa por ser um destino para casais apaixonados e famílias. Porém, lá você encontra atrações que agradam todos os tipos de viajantes e até mesmo um mochileiro vai curtir muito uma viagem pela Serra Gaúcha.

Tem diversos museus, parques belíssimos, dezenas de lojas pra quem gosta de compras, restaurantes deliciosos, cervejarias artesanais da melhor qualidade e passeios que vão te teletransportar para a Europa e para o período colonial.

A vizinha Canela reserva alguns dos passeios naturais mais incríveis que você pode fazer. Destaque para a Cascata do Caracol, com sua imponente queda d’água de 131 metros de altura, e o Parque da Ferradura, de onde se tem uma vista panorâmica de um cânion com mais de 420 metros de profundidade.

 

– Natal Luz

O principal evento natalino do país dura praticamente 3 meses e vai de outubro a janeiro. Nesse período, a cidade recebe milhões de visitantes do Brasil e do exterior que encontram em Gramado a verdadeira magia do Natal.

Os 4 espetáculos que fazem parte do Natal Luz são completamente diferentes entre si e vale a pena conferir todos eles. O Acendimento de Luzes é realizado todos os dias na Av. Borges de Medeiros, a principal via de Gramado, e dá um gostinho do que você vai encontrar nos outros shows.

Com certeza, você vai se emocionar e resgatar todos os bons sentimentos que só o Natal proporciona.

VEJA TAMBÉM

Saiba como foi o resultado do Prêmio Época Reclame Aqui

Lugares para registrar sua viagem a Gramado

Natal Luz de Gramado espera mais de 2 milhões de turistas